ATUAMOS EM

ASSESSORIA E ESTRATÉGIA EM NEGOCIAÇÃO E CONTRATOS DE ENERGIA

COMPRA E VENDA DE ENERGIA CONVENCIONAL E INCENTIVADA

OPERAÇÕES ESTRUTURADAS CUSTOMIZADAS

TAMBÉM TRABALHAMOS COM A COMERCIALIZAÇÃO DE

Mais do que uma comercializadora de energia, somos parceiros de negócios de nossos clientes.

Saiba mais sobre nós

NOSSOS DIFERENCIAIS

ALTA CAPACIDADE DE ANÁLISE

Análise das variáveis que influenciam os preços da energia elétrica no curto, médio e longo prazo, possibilitando a construção de operações otimizadas de compra e venda de energia.

AMPLA REDE DE RELACIONAMENTO

Extensa experiência e relacionamento com agentes do mercado de energia e entidades setoriais.

GESTÃO DE RISCO

Rigoroso monitoramento de métricas de risco e análise fundamentalista do setor de energia.

ENTENDENDO O MUNDO DO TRADING DE ENERGIA

Para entender a diferença entre mercados de energia e mercados financeiros tradicionais, é importante compreender a natureza do comércio de eletricidade em comparação com ações, títulos e commodities. A diferença mais importante é que a eletricidade é produzida e consumida instantaneamente. No nível atacadista, a eletricidade não pode ser armazenada em tempo real. Isso leva a um design de mercado significativamente diferente em relação ao mercado de capitais.

A formação de preços em mercados de energia elétrica está intrinsicamente relacionada ao processo de despacho da geração. Assim, os preços devem refletir o nível de utilização dos recursos disponíveis (água armazenada nos reservatórios, por exemplo), levando ainda em consideração, em seu processo de formação, o custo de combustíveis, disponibilidade das usinas, limites de transmissão entre regiões, entre outros.

Em última instância, as sobras e déficits (imbalance) em mercados de energia elétrica são liquidadas ao preço à vista (spot), no Brasil denominado Preço de Liquidação das Diferenças (PLD).

No curto prazo, a influência da volatilidade do PLD é direta e proporciona riscos que devem ser considerados nas decisões de compra e venda de energia.

Em certa medida, os preços de contratos com entrega em médio e longo prazos também derivam do preço spot.

Como a determinação do PLD leva em conta elementos sujeitos a grandes oscilações (hidrologia, por exemplo), é altamente relevante a quantificação dinâmica dos níveis de risco, reavaliando constantemente as variáveis de decisão envolvidas.

A excelência na execução desse processo é que leva à mitigação tanto do Risco de Mercado como também do Risco de Liquidez, evitando que a tomada de decisão de compra ou venda ocorra em mau momento.

ENTRE EM CONTATO

Caso deseje entrar em contato, preencha o formulário abaixo e teremos grande satisfação em te atender.

Você também pode entrar em contato por telefone ou envio direto de email:

ASSOCIADO

AUTORIZADO

AGENTE